Check list para lembrar dos detalhes

Como conquistei um cliente muito crítico a ponto dele me chamar de “flor” (de forma respeitosa e carinhosa)🌺.

Um dos grandes segredos foi esse Check list (imagem).

Estratégia que usei para conquistar o cliente na época que trabalhei em cozinha industrial. O dono era extremamente exigente e reclamava de tudo.

😶 Já tiveram essa desagradável experiência?

O que eu fiz?
Implantei este check list para o meu próprio controle, para não esquecer de olhar cada detalhe, pois na época eu cuidava de 3 cozinhas.

Os funcionários da cozinha sabiam o quanto ele era crítico, portanto, não ficavam tão surpresos com a minha cobrança,

👉 O check-list me ajudou a não perder nenhum detalhe, e os resultados apareceram.

Fiz questão de mostrar ao dono que eu havia implantado esta rotina, e foi aí que comecei a ganhar pontos e confiança. A cada visita dele eu apresentava as planilhas já preenchidas, dos dias anteriores, enfatizando a evolução e assumindo as falhas – humildade sempre!

Além disso, mostrei-me muito disponível para fazer tudo conforme ele gostaria e de acordo com o meus alcance e realidade, nem que eu mesma tivesse ir lá limpar os banheiros (e fiz algumas vezes).

🏥🏥🏥
Quando comecei a trabalhar no Hospital, implantei esse check-list para a estagiária aplicar 1 ou 2 vezes por semana (na época tínhamos estagiário contratado).

Fica a dica, quem sabe dê certo de aplicar na sua realidade também.


Carolina Andriolli ⠀
Nutricionista – CRN10 2130⠀

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