Lista de substituições para Nutrição Hospitalar

Lista de substituições: UAN Hospitalar x Nutrição Clínica Hospitalar

Uma ideia que deu muito certo foi elaborar uma lista de possíveis substituições para auxiliar a nutrição clínica na hora de modificar a dieta padrão dos pacientes.

Na área hospitalar, é primordial analisar as preferências, cultura e situação clínica dos pacientes. Porém, e infelizmente, na maioria das realidades não conseguimos atender à todas as preferências e incluir muitas opções de cardápios. 

O nutricionista que trabalha diretamente com o #paciente internado precisa ter jogo de cintura para, muitas vezes, convencê-lo a consumir o cardápio padrão. E os que trabalham na UAN Hospitalar precisam ter jogo de cintura para ajustar a produção para atender às modificações dos cardápios. É um trabalho em conjunto, que necessita #comunicação efetiva entre os profissionais nutricionistas (UAN e clínica), a equipe da UAN e pacientes. 

Elaborar uma #tabela de possíveis substituições ajuda a todos os envolvidos, pois a nutrição terá um guia de quais alimentos pode colocar como opções pro paciente, e a UAN pode se organizar dentro de uma lista de opções menor do que se deixar “livre” para escolha. 

Mesmo assim, ainda respeitamos as preferências por alimentos diferentes da lista, porém com menos frequência e mais organização.

➖
Carolina Andriolli ⠀
Nutricionista – CRN10 2130⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *