O nutricionista como facilitador na UAN

 

#tbt da palestra que fiz no Webnar da @conectanutris.

Compartilho algumas ideias que abordei sobre o tema “O nutricionista como facilitador na UAN”

Frente a tantos desafios e necessidade de conhecer além da ciência da Nutrição, conseguimos melhorar efetivamente o trabalho de todos quando pensamos que nossa função na UAN é “FACILITAR” as coisas.

Me refiro no sentido de ter consciência de que nós temos o conhecimento técnico. A teoria e a legislação são tão lindas (às vezes nem tanto), mas como vou aplicar isso na prática?

Como posso #facilitar a execução de determinada regra que não está funcionando?

Eu abordei 3 dicas:
1. TER UMA AGENDA
2. TROCAR IDEIAS
3. PACIÊNCIA

AGENDA:
Ser organizado facilita o trabalho de lembrar o que deve ser feito, planejar a execução de algo que não está 100% e, inclusive, de fiscalizar e cobrar no momento certo. Uma #agenda facilita bastante.

TROCAR IDEIAS:
Divulgar o que deu certo para você nas redes sociais (de forma ética) é um bom meio de trocar experiências, bem como buscar inspiração para algo que precisa ser ajustado na sua realidade. Isso enriquece a área e nos motiva a tentar formas diferentes.

PACIÊNCIA:
É necessário entender que, muitas vezes, vamos precisar orientar e fiscalizar diversas vezes a mesma coisa… e não tem nada de errado nisso. Todos vivemos bombardeados de informações e mudar hábitos leva tempo. E o óbvio também precisa ser dito.

Estas ações que citei, dentre tantas outras, ajudam no trabalho de todos. Se posicione como um “facilitador” na equipe e esteja junto deles para AJUDAR.

Eles irão te amar!!

➖

Carolina Andriolli ⠀
Nutricionista – CRN10 2130⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *