Participação em banca de TCC

Hoje participei da banca de TCC que foi realizado no meu local de trabalho (#hospital). 

O assunto foi de extrema importância na área de UAN: “ANÁLISE ERGONÔMICA, PERFIL NUTRICIONAL E PRESENÇA DO RISCO DE DOENÇAS OCUPACIONAIS EM COLABORADORES DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO HOSPITALAR”. 

Realizado pela acadêmica @andressamassafra do curso de @nutricaofurb.

Achei super importante este assunto, pois muitas vezes estas observações passam despercebidas, mesclando na nossa rotina corrida de forma que nem percebendo a realidade ao nosso redor. Afinal de contas, os aspectos ergonômicos influenciam diretamente no bem estar das pessoas que trabalham com a gente, bem como no desempenho e produtividade da equipe.

Aspectos como educação nutricional, ginástica laboral, melhorias no ambiente, uso de EPIs e conscientização do pessoal quanto aos cuidados com a saúde, são algumas das possíveis melhorias identificadas que podem ser trabalhadas nessa área.
 
Algo que ajuda muito, e que também foi concluído no trabalho, é a realização de educação nutricional voltado especialmente para a demanda da equipe da cozinha, pois eles se sentem mais a vontade de interagir, tirar dúvidas e relatar experiências. 

👇
Por isso, no Hospital que trabalho os #estagiários também realizam educação nutricional exclusivo para a equipe. Nas minhas redes sociais tem bastante ideia bacana de temas que já foram realizados 

Parabéns, Andressa! Sucesso!! 

➖
Carolina Andriolli ⠀
Nutricionista – CRN10 2130⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *